- A forma inicial como a autora apresenta o texto é bastante rica e criativa, pois de uma forma diferenciada delineia pontos que precisamos repensar na educação.
- Faz também uma relação com mercado de trabalho, no qual percebe-se que algumas coisas já estão mudando, como a habilidade que algumas empresas valorizam como:o profissional não precisa deter todo o conhecimento e sim saber onde encontrá-lo.
- Enfatiza os conteúdos que não fazem sentido para o aluno, pois o saber institucionalizado não acompanha o saber tácido do sujeito e por fim acaba por não constribuir para o profissional. Recordo o eu segundom grau, onde inúmeras vezes questionávamos ao educador: Para que utilizaremos estes conteúdo?Então a resposta: um dia vocês saberão!
- Durante o estágio com jovens e adultos busquei trabalhar a tecnologia procurei criar conscientizá-los que trata-se de um meio de facilitar o dia a dia, através da ilustração das situações como: o uso do caixa eletrônico, celular, urnas eletrônicas, cartôes de crédito;
Nenhum comentário:
Postar um comentário