O trecho abaixo retirei da revista Nova Escola e ela traz uma reportagem intitulada "Tecnologia ao alcance de todos" e achei bem próprio para o nosso trababalho:
"Há uma década, computador em escola brasileira era, quando muito, privilégio de elite. Seu uso praticamente se restringia a processar textos e a internet era novidade absoluta. Hoje esses recursos são os mais básicos de uma enorme gama de opções.
Fazer parte dos novos tempos não depende apenas de equipamentos modernos. A interação que els permitem pede uma revisão dos métodos tradicionais de ensino. Quanto mais se mantiverem os hábitos que relegam o aluno a um papel meramente receptor, menos diferença a tecnologia fará no aprendizado. Em muitas escolas, os computadores ficam durante a maior parte do tempo confinados a salas que só se abrem para aulas de informática, sem se incorporar ao projeto pedagógico.
O papel do professor é dar um sentido ao uso da tecnologia, produzir conhecimento com base em um labirinto de possibilidades."
Nenhum comentário:
Postar um comentário