sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Reflexão sobre o PA

Meu sentimento quanto a este PA é algo interessante, pois no início não tinha muitas expectativas.
Durante o semestre tivemos o desafio de trabalhar com Second Life, criação e interação através de um Blog e sem falar no trabalho de pesquisa que realizamos com o auxílio das leituras realizas e discussões virtuais.
A época em que vivemos exige agilidade nas ações, nas informações e através deste PA pude ampliar meu modo de pensar sobre o uso das tecnologias, principalmente das que nunca havia utilizado. Hoje percebo de uma forma menos preconceituosa que estas tecnologias estão a nossa disposição para nos auxiliar, não para nos atrapalhar.
Através das aulas à distância pude ter contato maior com estas diferentes tecnologias e até me acostumar “mal” a estudar a partir de casa.
Este PA foi bastante agregador , pois como educadora, preciso eliminar todos os fantasmas, preconceitos. Tenho a consciência de que este meu receio era maior por tratar-se de algo desconhecido, o que é natural sentir este estranhamento.
Hoje consigo fazer relação com o cotidiano e perceber que a tecnologia não trata-se apenas do computador, mas também das ferramentas que de certa forma contribuem para o desenvolvimento de nossa atividades laborais ou pessoas facilitando a sua execução.
Como exemplo, o trabalho dos Engenheiros de trânsito ao programar as sinaleiras, o simples uso da calculadora, registro do ponto eletrônico, nos caixas do supermercado, a leitura do código de barras e sem falar na possibilidade de conhecer vários lugares e pessoas a partir da WEB, sem sair de casa, percebo também que o acesso vem crescendo por parte dos PPD’s(Pessoas Portadores de Deficiência) , pois permite-lhes interagir com os demais e isto é muito positivo.
Agradeço imensamente a profe. Eliane, à Daiane e à Sandra pelo processo de aprendizado desenvolvido em conjunto.
Um grande abraço e Boas Festas!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

O básico da educação digital é saber como abrir conta de e-mail e para que serve