Olá meninas!!!
Segue algumas percepções a partir da pesquisa realizada:
É evidente a vontade de aprender deste grupo, é um grupo que trabalha, tem seus afazeres de casa e ainda assim se dedica aos estudos. Considero que o EJA é uma das modalidades mais esforçadas, pois eles teriam tudo para desistir (idade, trabalho, fadiga, família, visão preconceituosa da sociedade), mas mesmo assim continuam participando.
Quanto ao desenvolvimento tecnológico, conhecimento das ferramentas é algo que ainda gera receio nos alunos, mas conforme Bairral et. al., torna-se necessário que este sujeito perceba a facilidade que o uso destas ferramentas trará ao seu dia a dia proporcionando maior agilidade nas atividades e conseqüentemente melhor qualidade de vida.
As atividades a partir das tecnologias proporcionam melhor reposicionamento no mercado de trabalho, pois a sociedade a qual se vive está mergulhada nas informações rápidas e quem detêm a habilidade para acompanhar está de demanda, tem seu espaço garantido. Por isso torna-se cada vez mais urgente trabalhar na modalidade de jovens e adultos o uso da informática. Para evitar que estes fiquem mais alguns anos a mercê da sociedade
Considerações Finais
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário